terça-feira, 19 de agosto de 2008

Estetica....

Estetica....

A mulher de hoje tem muito a comemorar com os enormes avanços na área da estéticae saúde. Os recursos atualmente disponíveis para tratamentos estéticos possibilitam contar com as mais modernas técnicas de tratamento de beleza e saúde proporcionado resultados mais eficientes e satisfatórios do que nos anos anteriores, e melhorando, sobretudo, o nível de qualidade de vida.

Dentro dessa nova perspectiva técno-científica, vamos resumir as principais modificações dessas técnicas e discutir o diferencial metodológico em que estão aplicadas.

Não é incomum vermos mulheres com mais de 40 anos de idade apresentando beleza e vigor físico melhores do que mulheres entre 17 e 25 anos. A que se deve isso?

A resposta, em parte, se deve à ciência - foi preciso muito tempo para que a medicina desvendasse as peculiaridades do corpo feminino, suas necessidades específicas, seu metabolismo e uma mudança de tratamento e comportamento conjuntas.

Somente nos anos 20 é que a ciência médica começou a desvendar o funcionamento do ciclo menstrual da mulher. Para se ter uma idéia por muito tempo a ciência acreditou que a ovulação acontecia durante a menstruação - tal qual ocorre em outros animais.

Com a derrubada dessa tese, abriu-se um caminho para o desenvolvimento da ciência da reprodução humana, que culminou na síntese da pílula anticoncepcional - este foi um avanço importantíssimo pois levou à estudos detalhados sobre a fisiologia feminina e sobre o comportamento da mulher.

Nenhum comentário: