segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Botox

Indrodução


Imagem cortesia Geek Philosopher
A aparência pessoal é tão importante para as pessoas, que algumas vão a extremos para manter a aparência jovem

Há muitos anúncios sobre as injeções de Botox.

Um grande número de pessoas está recebendo injeções de botox para ganhar uma aparência mais jovem. Na verdade, algumas pessoas estão dando festas do Botox - onde várias mulheres e homens se reúnem para tomarem injeções que fazem as rugas desaparecerem.

Uma simples pergunta em um site de busca na InternetAdministração Americana de Remédios e Alimentos (FDA) para uso cosmético em abril de 2002. Foi aprovado para o tratamento de várias situações médicas em 1989. (em inglês) resultará em dezenas de sites que elogiam as maravilhas do Botox®. Apesar de ser usado desta maneira há anos, só foi aprovado pela

Neste artigo, você descobrirá o que é o Botox, como e por que é utilizado e saberá sobre sua ligação com o botulismo.


O que é Botox

Botox é uma marca registrada da toxina botulínica A. Botulismo é uma forma de envenenamento alimentar que ocorre quando alguém come algo que contenha a neurotoxina produzida pela bactéria clostridium botulinum. Toxina botulínica A é uma das neurotoxinas produzidas pela bactéria clostridium botulinum.

O sintoma mais grave do botulismo é a paralisia, que em alguns casos se mostrou fatal. As toxinas botulínicas se ligam às terminações nervosas. Existem sete tipos, de A a G. Ocorrendo essa ligação a acetilcolina, neurotransmissor responsável pelo acionamento das contrações musculares, não pode ser liberado. Uma série de proteínas, VAMP, sintaxina e SNAP-25, são essenciais para a liberação da acetilcolina. Determinadas toxinas botulínicas atacam essas proteínas. A toxina botulínica A (Botox) afeta a SNAP-25.

Basicamente, as toxinas botulínicas bloqueiam os sinais que normalmente diriam aos seus músculos para contraírem. Vamos dizer, por exemplo, que ele atacasse os músculos do seu peito, isso poderia ter um impacto profundo na sua respiração (veja Como funcionam os pumões). Quando as pessoas morrem de botulismo, os músculos respiratórios são paralisados de maneira que fica impossível de respirar.

Botox no corpo

Botox®, toxina botulínica tipo A, tem sucesso ao ser utilizado para tratar o blefaroespasmo, estrabismo e distonia cervical - todas são condições que, de alguma forma, envolvem espasmos, contrações involuntárias dos músculos.


Imagem cedida Geek Philosopher
A pele ao redor dos olhos não fica lisa para sempre, pois a utilização repetitiva dos músculos causam franzimento e, conseqüentemente, rugas

Após a toxina botulínica ter sido injetada nos músculos afetados, os espasmos ou contrações são reduzidos ou eliminados juntos. Os efeitos do tratamento não são permanentes, há declarações que eles duram de três a oito meses. Ao injetar a toxina botulínica diretamente em um determinado músculo ou grupo muscular, o risco dela se espalhar para outras áreas do corpo é bem diminuído.

O Botox® cosmético é utilizado com sucesso para tratar das linhas glabelares (franzimento) graves e é aprovado para ser utilizado em pacientes adultos até 65 anos de idade. Também uma forma de aplicação de toxina botulínica do tipo A, é quando o Botox® cosmético é injetado nos músculos ao redor da área marrom, por exemplo, aqueles músculos não podem ser "enrugados" por um período. Eles estão paralisados. Então, as rugas nesta área, geralmente chamadas de sulcos ou linhas de franzimento, temporariamente desaparecem.

Nenhum comentário: